Combinativamente no ar... Raul Lima na área... e você por aí participando deste projeto junto com a gente... Neste episódio vamos falar sobre você... isso mesmo você
Como assim??? - você deve estar se perguntando agora... deixa eu te explicar melhor...
Eu selecionei duas perguntas poderosas que tem me ajudado a ter mais clareza sobre os meus talentos, objetivos e sobre como eu posso gerar mais valor para as pessoas que tem me acompanhado por aqui... quer saber que perguntas são essas??? Então vamos lá...
a primeira é:
- O que você costuma aconselhar para as pessoas próximas a você?
Ao responder essa pergunta… eu percebi que tenho o costume de incentivar a minha esposa, minha irmã, minha mãe e meus amigos a colocarem em prática as suas estratégias e a acreditarem nas suas habilidades e competências…
Só que eu entendi que os esses conselhos na verdade deveriam ser aplicados por mim mesmo e não pelas outras pessoas…
é como se eu tentasse “utilizar o ouvido delas” para me comunicar com o meu eu interior… E ao me dar conta desse comportamento eu passei a ouvir atentamente os meus próprios conselhos e comecei a aplicar eles na minha vida…
Porque a vida e o modo de agir das outra pessoas não estão sob o meu controle, porém, eu consigo influenciar positivamente as pessoas por meio do resultado que eu obtenho e por meio das minhas ações… é como diz aquela fase do Gandhi “Seja a mudança que você quer ver no mundo”.
E a outra pergunta é a seguinte:
- O que você costuma dizer sobre as pessoas que atingiram os resultados que você deseja atingir?
Respondendo esta pergunta eu identifiquei que normalmente eu digo apenas que fico feliz ao ver a pessoas colhendo bons resultados e eu procuro conhecer mais sobre a história, as habilidades e quais atitudes ajudaram ela na conquista desses objetivos.
E uso estas informações para eu aumentar o meu repertório de conhecimento, otimizar minhas decisões e me mantendo firme na jornada rumo aos meus objetivos.
Eu sei que algumas vezes a gente pensa coisas como: “foi sorte”, “comigo não vai funcionar”, “se fosse fácil eu também conseguiria”, mas no meu ponto de vista eu prefiro pensar “se é possível para alguém é possível para mim” e eu acredito que tendo clareza dos nossos objetivos e agindo de forma consistente e com qualidade todos nós podemos atingir o nosso sucesso.
- Agora me diz aqui nos comentários… o que você pode começar a fazer agora para te ajudar na sua caminhada rumo ao sucesso?
Lembre-se VOCÊ é uma pessoa única, especial… acredite o mundo precisa de você e dos seus talentos…
Gratidão por você fazer parte deste projeto aqui com a gente…
A transcrição deste episódio está disponível no nosso site: www.combinativamente.com
Valeu… até o próximo episódio… fuuuuiiiii…